Notícias

VOLTAR

10º Prêmio CONIP

17/09/2007

São Paulo, maio de 2007 – Após três dias de palestras e discussões sobre a utilização de tecnologia no setor público, a 13ª edição do CONIP, que aconteceu entre os dias 29 e 31 de maio em São Paulo, encerra sua grade com a apresentação dos vencedores do Prêmio Excelência em Informática Pública. A iniciativa, que este ano comemora sua 10ª edição, contemplou trabalhos nas categorias Gestão Interna, Inovação Tecnológica, Saúde, Serviços e Educação e Assistência Social.

Durante a solenidade de encerramento do congresso, realizada na noite do dia 31, foram apresentados os dois ganhadores, nas modalidades Iniciativas de Sucesso (trabalhos que já foram implementados) e Projeto (novas idéias para execução futura). O destaque do ano, na modalidade Iniciativas de Sucesso, foi da Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológicos, de Barueri (SP), com o “ONCONET - Rede Nacional de Telessaúde em Oncologia”. Na modalidade Projeto, o vencedor foi o “Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro”, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Justiça, Ministério da Justiça de Brasília (DF).

Ao todo foram inscritos 153 projetos, sendo que os 23 finalistas tiveram a oportunidade de mostrar seus trabalhos em palestras durante o último dia do evento. Os destaques de cada uma das cinco categorias são: “A Alimentação como um direito do cidadão - Revitalização do Programa Armazém da Família”, da Prefeitura Municipal de Curitiba, Paraná, (Gestão Interna); “Portal Domínio Público: livre acesso ao conhecimento”, do Ministério da Educação, Brasília, (Educação e Assistência Social); “Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro”, da Secretaria Nacional de Justiça, Brasília (Inovação Tecnológica); “Implantação da NF-e no Município de São Paulo”, do PRODAM - Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo, (Serviços); “ONCONET - Rede Nacional de Telessaúde em Oncologia”, da Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológicos, de Barueri, São Paulo, (Saúde).

Segundo Vagner Diniz, presidente do Instituto CONIP, a idéia era reunir não só trabalhos interessantes que já tenham sido implantados em diferentes estados e municípios de todo território nacional, mas também projetos que sejam realmente eficazes e que possam servir de exemplo em outras regiões. “Com a premiação o CONIP pretende ampliar cada vez mais a troca de conhecimento entre diferentes regiões do País, contribuindo, assim, no amadurecimento e repercussão de novos projetos ligados ao uso da tecnologia da informação focada no setor governamental”, conclui.


Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.