Notícias

VOLTAR

COQUETEL EM HOMENAGEM AO EMBAIXADOR DA AUSTRÁLIA NO JOCKEY CLUB DE SÃO PAULO

18/02/2008

Foi dada a largada para mais um Grande Prêmio, ou melhor, um coquetel, realizado pela Câmara Oficial de Comércio Brasil – Austrália em homenagem à despedida do Embaixador da Austrália Sr. Peter Heyward. E também, como todos os anos, na primeira terça-feira de novembro, é o dia da Melbourne Cup que é o evento turfístico de maior destaque de todos os prêmios na Austrália.

Por este motivo, o coquetel foi realizado no Jockey Club de São Paulo no último dia 12 de novembro e iniciou às 19h30 e às 21h20 foi realizado o 6o páreo que teve o nome de Câmara Brasil - Austrália.

Depois do sucesso dos eventos em que a Câmara participou e organizou em 2006, este evento foi uma retomada e preparação para 2008 quando completará 20 anos e, com este coquetel, teve-se a intenção de além da homenagem de despedida ao Embaixador, também fazer uma confraternização e integração entre os mais de 40 associados e amigos que estiveram presentes.

Mesmo numa noite muito fria, podemos dizer que a maré estava alta, trocadilho do Cavalo Maré Alta que chegou em segundo lugar no 6º páreo. Os convidados presentes que além de participarem do coquetel, se divertiram muito fazendo suas apostas em cada um dos páreos. No sexto páreo em homenagem a Câmara, o Cavalo vencedor foi Air Slew, com filiação de Revê Doré (USA) e Timber Slew, fez o tempo de 1’41”159 cabeça a cabeça com o Maré Alta, em pista de areia com 1.600m, foi montado pelo jóquei A. Domingos, seu proprietário é Stud Red Rafa do Haras Phillipson, seu treinador é V. Barbosa e este páreo movimentou R$ 31.209,00.

Para muitos que não conhecem a história, o Jockey Club de São Paulo foi fundado em 14 de março de 1875 com o nome de Club de Corridas Paulistano, contando com 73 sócios e um capital de 9 contos e 990 mil réis. A primeira corrida aconteceu em 29 de outubro de 1876, no hipódromo da Moóca, na Rua Bresser. Somente mais tarde, em 25 de janeiro de 1941, foi inaugurado o atual hipódromo da Cidade Jardim.

Hoje, o Jockey Club de São Paulo abriga cerca de 1.500 animais puro-sangue inglês de corrida, mais os 500 cavalos que estão alojados nos centros de treinamento e que ajudam a formar os programas de corridas. O hipódromo conta com quatro pistas, uma de grama com 2.119 metros, e outra de areia, com 1.993 metros de volta fechada, que são utilizadas para corridas oficiais. Além disso, mais duas pistas auxiliares de areia, para treinos.

Visite o Jockey Club de São Paulo, será um passeio inesquecível, os páreos ocorrem aos sábados e domingos a partir das 13h30 e as segundas-feiras a partir das 18h30. Vale a pena!

Por: Celso Eduardo Brandão Junior (diretor de marketing da Câmara Oficial de Comércio Brasil – Austrália.)


Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.