Notícias

VOLTAR

MISSÃO EMPRESARIAL BRASIL – AUSTRÁLIA 2008

07/05/2008

A Câmara Oficial de Comércio Brasil-Austrália e a ABCC - The Australia Brazil Chamber of Commerce Inc. organizaram e realizaram a visita oficial da delegação brasileira que foi conduzida pelo Vice-Governador do Estado de Minas Gerais, o Prof. Antonio Augusto Anastasia.

A delegação foi composta pela FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), SEBRAE, COPASA (Câmara de Água e Saneamento de Minas Gerais), os membros da Câmara dos Deputados de Minas Gerais, do Departamento de Ciência e Tecnologia, das universidades públicas como à Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal de Lavras e, particular Universidade UNA e de empresas de TI, software, mineração, energia, mobiliário e design e até mesmo um clube de futebol, entre outros.

O Estado de Minas Gerais é o segundo Estado mais importante do Brasil, respondendo por 11% do PIB brasileiro e, é o maior produtor e exportador de carne, de minério de ferro e de aço no Brasil. Minas também é responsável por 1/3 da geração da energia dos brasileiros e possui algumas das mais importantes universidades. Tem perto de 20 milhões de habitantes e desempenha uma parte significativa na economia brasileira.

A delegação visitou Sydney, Melbourne e Brisbane onde foram realizados seminários organizados com o apoio da COALAR (Conselho de Relações com a América Latina e Austrália), bem como os Departamentos dos Estados e do Desenvolvimento Regional de New South Wales, Victoria e Queensland.

O objetivo da visita, de acordo com o vice-governador de Minas Gerais foi a de reforçar o relacionamento institucional e governamental entre o Estado de Minas Gerais e da Austrália, estabelecer parcerias com as empresas brasileiras e promover o comércio e as oportunidades comerciais entre os dois países.

A visita foi fundamental para ações de sensibilização para o potencial do mercado e às políticas, econômicas e sociais entre os países e promover ligações diretas entre as empresas e os dois governos.

Maiores detalhes de toda a Missão acesse o site: www.australiabrazil.com.au

Por: Cristina D. Talacko (presidente da ABCC – The Australia Brazil Chamber of Commerce Inc.).


Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.