Notícias

VOLTAR

Embaixador da Austrália no Brasil visita a Câmara

17/09/2007

Dentre os diversos assuntos abordados, o Sr. Peter destacou a importância de apoiar Projetos Culturais que a Câmara desenvolver. Nesta oportunidade, discutiu-se o lançamento da 2º edição do livro “O Rio de Janeiro na Rota dos Mares do Sul” do diplomata Pedro Meneses, que por três anos serviu no Consulado Brasileiro em Sidney. Outro assunto comentado na visita diz respeito a uma exposição organizada pela empresa Arte Padilla, com cerca de 80 trabalhos reproduzidos neste livro e que se encontram em Bibliotecas e Universidades australianas. A exposição, que será realizada em Sidney e no Rio de Janeiro no 2º Semestre de 2006, contará com todo o apoio da Embaixada, afirma o Embaixador. Destacou-se também o apoio que o Embaixador brasileiro na Australia, o Sr. Frederico Araújo, tem dado a este Projeto.

Dentre os assuntos abordados, o Embaixador da Austrália no Brasil e o Presidente da Câmara, falaram sobre negócios.  Um tema importante discutido nesta oportunidade foi a elaboração, ainda no ano de 2006, de um inventário sobre empresas, capitais e investimentos australianos no Brasil. O embaixador destacou o importante trabalho que o Cônsul Geral da Austrália no Brasil, Sr. Mark Argar, vem fazendo neste assunto.

A Diretoria da Câmara, em agradecimento a visita do Embaixador, o presenteou com um livro sobre São Paulo e uma garrafa de cachaça artesanal produzida no Paraná.


Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.