Notícias

VOLTAR

Si6 inicia sondagem em projeto no Vale do Lítio de MG

06/09/2024Si6 inicia sondagem em projeto no Vale do Lítio de MG

Além do mineral para baterias, australiana também vê potencial de terras raras em Padre Paraíso

A Si6 Metals vai iniciar um programa de sondagem no projeto de lítio Padre Paraíso. A campanha no ativo localizado no Vale do Lítio de Minas Gerais é a terceira exploração da australiana em projetos minerários no Brasil. A empresa também possui, por meio da joint venture com a conterrânea Foxfire Metals, direitos de terras raras em Goiás e Ceará, além de um projeto de ouro no Amazonas.

De acordo com Si6, a campanha em Padre Paraíso está programada para realizar 20 furos de sondagem a trado em espaçamentos de 400 metros com uma profundidade média de 12 metros.

O objetivo dos trabalhos, segundo a companhia, é "testar o perfil de regolito de anomalia de tório" verificado na área "para potencial argila de adsorção iônica rica em elementos de terras raras", além de acompanhar exploração anterior que identificou amostras de solo anômalas que incluem 103 partes por milhão (ppm) de lítio no local.

Padre Paraíso está localizado a cerca de 40 quilômetros de Grota do Cirilo, mina de lítio em produção operada pela Sigma Lithium. "Essa área do projeto está bem localizada perto de algumas descobertas importantes de lítio", observou o diretor administrativo da Si6, Jim Malone.

"A área também é altamente prospectiva para elementos de terras raras", reforçou a mineradora. "A sondagem no sudeste do direito testará os resultados geoquímicos concluídos anteriormente, que detectaram amostras de solo com teor de até 711 ppm de óxido total de terras raras (TREO)", acrescentou.

A Si6 agora tem três programas de sondagem ocorrendo simultaneamente em três dos dez projetos detidos pela JV. A sondagem em Padre Paraíso será executada em conjunto com os dois programas empresa que são realizados atualmente em seus projetos de terras raras Caldera, em Poços de Caldas, também em MG.

Foto: Projetos da Si6 em Minas Gerais/Divulgação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.