Notícias

VOLTAR

Viridis tem melhores resultados 'já vistos' em projeto de terras raras em MG

06/09/2024Viridis tem melhores resultados

Empresa projeta 'atualização substancial' de recursos minerais em Colossus com atual programa

A Viridis Mining and Minerals recebeu com festa o nono conjunto de ensaios da campanha de exploração que promove no projeto de terras raras Colossus. E não é para menos. Os dados mais recentes dos trabalhos de sondagem promovidos pela australiana mostraram os melhores resultados "já vistos" no ativo em Minas Gerais.

Entre os resultados a mineradora destacou, por exemplo, o cruzamento de 9m com teor de 6.551 partes por milhão (ppm) de óxidos totais de terras raras (TREO) a partir da superfície, terminando em mineralização de 4.003 ppm TREO, incluindo 2m @ 221 ppm de disprósio e térbio (DyTb) no furo CS-AG-0173.

Já o furo CS-AG-0279 interceptou 16m @ 5.953 ppm TREO da superfície, terminando em mineralização de 3.372 ppm TREO, incluindo 6m @ 105 ppm DyTb.

A companhia relatou diversos outros resultados, todos próximos à superfície e com teores acima de 4 mil ppm TREO. Como a maior parte dos furos da atual campanha terminou em mineralização, o depósito provavelmente tem mais a oferecer.

A Viridis informou que o novo lote de ensaios consiste predominantemente em sondagem com trado no depósito Cupim Sul, que "revelou uma zona grande e contínua de alto teor" e que, na avaliação da mineradora, "redefine o potencial de alimentação inicial de Colossus e estabelece um caminho para um produto de alto valor a partir de uma significativa mineralização de DyTb próxima à superfície".

Os dados, segundo a empresa, vão confirmar as áreas de alta prioridade para a sondagem de circulação reversa (RC) que a mineradora prevê "continuar adicionando tonelagens significativas para a alimentação inicial de alto teor" da futura operação em MG.

"Esses resultados ampliam o potencial de Colossus, com Cupim Sul tendo a probabilidade de multiplicar sua atual base de recursos", declarou a companhia.

"Além disso, a zona contínua de alto teor também mostra concentrações elevadas de terras raras pesadas perto da superfície, o que deve melhorar o valor geral da cesta de produtos provenientes de Colossus", afirmou a empresa em nota.

"Outro conjunto excepcional de resultados reafirma o recurso notável com o qual estamos lidando", completou o diretor executivo da Viridis, Rafael Moreno.

Foto: Projeto de terra raras Colossus, da Viridis/Divulgação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.