Eventos

VOLTAR

Perspectivas do Comércio Internacional e o Operador Economico Aduaneiro

18/05/2017
Perspectivas do Comércio Internacional e o Operador Economico Aduaneiro

A Câmara Internacional de Negócios, parceira da Câmara Oficial de Comércio Brasil Austrália, realizará, em conjunto com a RSM Brasil, o evento “Perspectivas do Comércio Internacional e o Operador Economico Aduaneiro”, no dia 18 de maio de 2017.

Serão 3 palestras que contarão com a presença dos palestrantes:

- Mariana Bahia (Diretora da Câmara Internacional de Negócios)

- Elaine Costa

Membro do Centro de Certificação e Monitoramento de OEA; Participou desde 2014 do desenvolvimento do Projeto-Piloto do Programa OEA (fase 1) e das validações das empresas no OEA-S com a equipe americana do C-TPAT; Responsável pela comunicação do Programa OEA para público interno e externo; Integrante do grupo de trabalho para desenvolvimento do OEA-Integrado (fase 3); Integrante do grupo de trabalho para desenvolvimento do módulo OEA no Portal Único Siscomex; Analista Tributária da Receita Federal do Brasil; MBA em Marketing pela ESPM e possui mais de 10 anos de experiência no setor privado, anteriores à Receita Federal.

- Daniel Maia

Iniciou sua carreira na área de Consultoria dentro da Aduaneiras, seguido por JP Morgan, Deloitte, Diretor de Comércio Exterior para América Latina na Syngenta, Diretor de Práticas de Comércio Exterior na PwC, e hoje lidera a área de Consultoria de Comércio Exterior da RSM Brasil. Graduado em Administração de Empresas, Pós Graduado em Relações Internacionais, cursando Mestrado em Consultoria Empresarial pela Universidade de Roterdã. Professor de Comércio Exterior e Impostos na Aduaneiras (desde 2005); Diretor do Instituto Brasileiro de Comércio Exterior (ICEX) para Regimes Aduaneiros Especiais e Questões de Zona Franca (desde 2010); Palestrante na C5 Global Trade Compliance Conference na Europa.

Mais informações podem ser encontradas no convite abaixo.


Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Ao navegar no site, você concorda com a nossa política de privacidade e uso de cookies.